Simone Jatobá acompanha final do Brasileirão Feminino Sub-17

A treinadora da Seleção Feminina Sub-17, Simone Jatobá, esteve presente nos jogos e na grande final do Brasileirão Feminino Sub-17. Na tarde deste sábado (25), o Grêmio conquistou o título inédito na competição ao vencer o Flamengo, nos pênaltis, por 5 a 3. O tempo normal terminou empatado por 2 a 2.

Após o jogo, a comandante das equipes brasileiras Sub-17 e 15 participou da cerimônia da entrega de medalhas e da taça às finalistas. ASecretária de Esportes Adriana Branco, Daniel Las Casas, Secretario Geral da Federação Mineira, Marcelo Machado, Secretário Adjunto de Esportes e Lazer e Marlisa Wahlbrink, preparadora de goleiras das Seleções Sub-17 e 15, também participaram da solenidade.

Simone comentou sobre os dias que acompanhou a competição.

“Foi um período muito interessante em que pudemos ver que, principalmente, a primeira fase foi muito importante, porque os clubes que não passaram para a segunda etapa revelaram peças importantes, que se sobressaíram em suas equipes. São talentos que continuaremos observando, e algumas que já ganharam um ponto importante para entrar para a Seleção e para serem observadas mais de perto.”

Simone Jatobá ressaltou a importância das competições de base para a evolução do futebol feminino. Ela destacou a relevância do campeonato na formação de atletas que representarão o Brasil.

“O desenvolvimento e o fomento da categoria são incentivos para que os clubes invistam mais e para que as atletas procurem mais oportunidades. Encorajamos que elas saiam de suas zonas de conforto, ao mesmo tempo em que estimulamos os clubes e estados a aumentarem seus investimentos nessa categoria. O futebol feminino, especialmente na base, está cada vez mais forte, surpreendendo e revelando atletas com competência e características marcantes do futebol brasileiro”, completou a treinadora.

Xem thêm:  codbet ATÉ R$ 129 de Bônus ? Principais desenvolvedores de bingo online
hong-bao
Bônus de até $
+120 GANHE ATÉ
Quero Bônus
+300
+500
+1200
+100
+750
$
APOSTAR AGORA R$500 GANHAR BÔNUS